Santa Teresinha do Menino Jesus (Santa do Dia)

  Teresa de Lisieux  nasceu na cidade de  Alençon (França) em 2 de Janeiro 1873 e morreu no dia 30 de Setembro de 1897. Entrou no mosteiro aos 15 anos,com autorização do Papa Leão XIII.
  O seu mais profundo desejo era de ter sido missionária. Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 29 de Abril 1923, a canonização em 17 de Maio de 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
ORAÇÃO
Ó Menino, meu único tesouro!
Abandono-me aos teus divinos caprichos
e não quero outra alegria senão a de fazer-Te sorrir.
Imprime em mim as tuas graças e virtudes infantis,
para que, no dia do meu nascimento no céu,
os Anjos e os Santos reconheçam em mim
a tua pequena esposa,
Teresa do menino Jesus.
NOVENA
Durante nove dias reza-se a coroa das 24 Glórias à Santíssima Trindade, em acção de graças pelos dons concedidos a S. Teresinha durante os 24 anos da sua vida e pela glória que lhe concedeu no Céu, depois da morte.
No fim, com simplicidade, fervor e confiança, expomos o que desejamos acrescentando a seguinte oração:

Oração

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de forte amor e generoso abandono a Deus, agora que gozais o prêmio das vossas virtude, volvei o vosso olhar para mim que em vós confio. Fazei vossa a minha aflição; dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada, de quem fostes a flor predileta, a Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida; dizei-lhe que como Senhora do Coração de Jesus, me obtenha com a sua poderosa intercessão a graça que presentemente tanto desejo: (expõe-se o pedido mentalmente.) e que acompanhe com uma bênção, que me fortifique na vida, me defenda na morte, e me conduza à feliz eternidade. Assim seja.

Glória ao Pai... (24 vezes)
V. Santa Teresinha do Menino Jesus,
R. Rogai por nós!

           (No fim das 24 glórias:)
Ave Maria... Pai Nosso... Glória ao Pai...


Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!

Comentários

☆Postagens Mais Visitadas☆

Como desenhar: One Direction

Como desenhar: Mordomo Menta (Hora de Aventura)

Cursores animados para Blog

Como desenhar: Pikachu (Gangnam Style)