Sex education (Netflix)

Fonte: https://poltronanerd.com.br/series/critica-sex-education-a-serie-que-faltava-na-netflix-79583

Sinopse: Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola. (1)

“A pressão é difícil, mas viver com arrependimentos é pior.”
A série Sex Education foi a minha primeira desse ano e sinceramente superou as minhas expectativa, pois ela envolve comédia, família, amizade e sexualidade e isso faz essa ser cativante os 8 episódios da sua primeira temporada.

A história gira em torno do jovem Otis, cuja a mãe (Dra. Jean) é uma terapeuta sexual e com isso ele tem certo dom em conselhos nessa área. Ele se junta a Maeve e começam uma "clínica" na escola para ajudar os alunos com problemas sexuais.

São variados casos durante e a maioria são hilários, mas já outros fazem o telespectador refletir sobre como o sexo é imposto para os adolescentes, ou seja, de modo com que eles achem que são obrigados a fazer com certa idade e com frequência e quando isso não ocorre se sentem "errados".

INÍCIO DO SPOILER
Uma das cenas que mais tocantes é quando Eric está em uma rua voltando para casa e este estava fantasiado, ele é abordado por um carro de onde sai um homem é o agride. No caso essa parte do episódio narra a incidência da homofobia em pleno século XXI.

A pressão que o pai de Adam Groff e a submissão da Sra.Groff mostram também o fato de que a mulher obedece e a decisão final e do homem. Ao fim da temporada Adam chega em casa e se depara com um militar que o levará para uma escola onde ele terá que ter mais disciplina, com isso ele pede para mãe não deixar que isso aconteça e logo ela diz: "é o que seu pai quer".

O aborto da Maeve foi algo também de grande impacto e o pior de tudo que ela não conta nada ao Jackson.
FIM DO SPOILER


Considerações finais 
É uma série atrativa de se ver, pois basicamente trata a sexualidade de forma engraçada fazendo com que quebre o gelo. Já está confirmada a segunda temporada e tomara que ela não deixe a desejar e vale salientar que vários assuntos ficaram no ar, ou seja, a próxima temporada possivelmente dará mais foco a esses tópicos.

Referências:
(1) http://www.adorocinema.com/series/serie-23024/

Comentários

☆Postagens Mais Visitadas☆

Como desenhar: One Direction

Como desenhar: Mordomo Menta (Hora de Aventura)

Cursores animados para Blog

Como desenhar: Pikachu (Gangnam Style)